fbpx

Saiba como deixar sua casa mais quentinha no inverno

Além de séries e filmes exclusivos da área, em muitas histórias é possível buscar inspirações e viajar na arquitetura pelo mundo.
Para quem ama arquitetura e design
5 de junho de 2020
Sustentabilidade no seu lar: painéis solares geram energia mais limpa e econômica
11 de julho de 2020
Casa quentinha e aconchegante no inverno

As baixas temperaturas são um convite e tanto para permanecermos em casa. A estação mais fria permite que façamos algumas mudanças em casa para torna-la ainda mais aconchegante e quentinha.

Tomar um banho quente, aproveitar uma lareira, tomar um chocolate quente ou simplesmente ficar embaixo das cobertas. São inúmeras as opções para você aproveitar todos os ambientes em casa.

Ler um livro, tomar um chá quente e aproveitar os ambientes dentro de casa, são perfeitos no inverno.

E para curtir ainda mais essa estação separamos algumas dicas que vão lhe ajudar a tornar o friozinho do inverno ainda mais especial dentro de casa.

  1. Cobertas quentinhas e sempre limpas

Cobertores, edredons, cobre leitos e colchas podem ser usados em parceria. Sempre que tiver possibilidade abra as janelas e deixe a luz do sol entrar. No inverno é muito importante manter ambientes arejados, ao menos durante o dia. Feche tudo mais cedinho para aquecer o ambiente

Elas estão super em alta, além de decorar podem ser objetos de uso para deixar o filme em família mais aconchegante. Escolha o estilo que mais lhe agrada ou misture vários estilos.

3. Tapetes felpudos

Além de confortáveis eles deixam o ambiente visualmente mais bonitos. Com sua maciez são ótimas opções para evitar o piso gelado.

<div class=”blog-lead”>

<h3>VAI CONSTRUIR OU REFORMAR?</h3>

Fale com a gente.

</div>

4. Cortinas

Abuse de materiais mais encorpados para as cortinas. O linho, a sarja, shantung, veludo e algodão – combinam com o clima frio da estação.

5. Iluminação

A iluminação em tons amarelados propicia uma sensação de aconchego e acolhimento. Abajures e luminárias em tons quentes são boas alternativas para o inverno.

6. Lareiras

Por muito tempo elas foram sinônimo de bagunça e sujeira. Mas, o mercado modernizou e hoje oferece inúmeras opções mais simples, práticas e modernas, de diversos tamanhos e estilos. Nada se copara ao calor de uma lareira. Além de aconchegante, ela deixa o ambiente muito mais charmoso e combina perfeitamente com essa estação.

Lareiras são ótima opção para aproveitar bons momentos.

        Desfrute cada momento vivido no seu lar. Você tem muitas alternativas para ser feliz e aproveitar ao máximo o inverno!