fbpx

Para quem ama arquitetura e design

Planta Baixa: O que é? E para que serve?
17 de abril de 2020
Casa quentinha e aconchegante no inverno
Saiba como deixar sua casa mais quentinha no inverno
10 de junho de 2020
Além de séries e filmes exclusivos da área, em muitas histórias é possível buscar inspirações e viajar na arquitetura pelo mundo.

5 séries e filmes para você aproveitar a quarentena e o friozinho em casa

Separamos uma lista sensacional para você aproveitar o fim de semana. Una o lazer a uma fonte de conhecimento. Aproveite o melhor do cinema em casa para expandir suas ideias.

Além de séries e filmes exclusivos da área, em muitas histórias é possível buscar inspirações e viajar na arquitetura pelo mundo. Pensando nisso separamos uma lista que mescla conteúdos direcionados para profissionais da área com obras clássicas do cinema para você se inspirar.

Para viajar na arquitetura pelo mundo:

1. MEIA NOITE EM PARIS (2011)

O romance clássico de Woody Allen não tem o objetivo de falar da arquitetura em si, mas demonstra com clareza o charme único das construções parisienses nos anos 20. A trama se baseia em um casal de jovens que se hospeda em Paris e, com interesses diferentes, cada um aproveita a cidade da sua maneira. O noivo, interpretado por Owen Wilson, acaba fazendo um tour e visitando diversos locais, desde pontos turísticos até restaurantes comuns, o que nos leva a uma grande viagem de cor e arquitetura.

2. MEDIANERAS (2011)

Para quem deseja ter contato com o lado dramático da arquitetura urbana, Medianeras pode ser uma boa opção. Misturando histórias de vizinhos que não se conhecem com um cenário de prédios que isolam cada morador no seu próprio apartamento, a trama acaba envolvendo totalmente o público. Para isso, o foco da obra são os desencontros de Martín (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López), um casal que, mesmo morando um em frente ao outro, acabam se conhecendo pela internet. Ambos moram em apartamentos sem janelas, o que representa o próprio título da história. Medianeras é o nome dado aos famosos paredões sem aberturas, ainda presente em muitas construções.

<div class=”blog-lead”>

<h3>VAI CONSTRUIR OU REFORMAR?</h3>

Fale com a gente.

</div>

Para aprender mais sobre arquitetura e construção civil:

3. GRAND DESIGNS (1999)

Essa pode ser uma opção digna de maratona para quem tem interesse no assunto, tanto na arquitetura em si quanto nas dificuldades de uma obra. Grand Designs é um seriado que acompanha diversas famílias no processo de tirar grandes projetos arquitetônicos do papel para a construção das suas próprias casas. Aos poucos, percorrendo diversos desafios, o terreno escolhido por cada um é preenchido por residências fantásticas, nos permitindo ter contato com novas ideias a cada episódio.

4. ABSTRACT: A ARTE DO DESIGN (2017)

Fugindo um pouco da arquitetura em si para percorrer um conjunto de projetos que caminham lado a lado, Abstract mostra ideias de grandes profissionais, desde a fotografia até a construção. De forma simples, o seriado percorre a rotina de criação de cada artista, mostrando o quanto cada área se interliga em todo o processo. Uma ótima opção para acender a criatividade e conhecer todas as etapas de uma criação arquitetônica e artística.

Aproveite cada momento em casa!