fbpx

Orçamento de obra: o que devo saber

Marmorato, saiba mais sobre essa técnica
4 de março de 2020
Tipos de pisos, saiba qual o melhor para sua casa
26 de março de 2020

Está pensando em construir e tirar os planos do papel, mas tem receio de solicitar orçamento a uma construtora ou nem sabe por onde começar?

VAI CONSTRUIR OU REFORMAR?

Fale com a gente.

Hoje vamos te dar dicas de como a Ápia Construtora e Incorporadora trabalha e o que você precisa para iniciar o orçamento da construção da casa própria.

Quando o cliente procura a empresa, o ideal geralmente é ter o máximo de projetos possíveis, como arquitetônico, estrutural, hidro, elétrico e preventivo (se for o caso). Mas, calma se você ainda não tem nada no papel, a empresa também pode auxiliar em desenvolver o projeto junto do cliente. Nessa situação, é interessante mostrar imagens de projetos que te inspiram.

“Normalmente o cliente chega até nós com o projeto arquitetônico, a partir dele também é possível obter uma ideia aproximada de valor de orçamento”, explica o sócio-diretor da Ápia, Andrey Sartor Fabre.

O orçamento é feito a partir dos quantitativos que retiramos do projeto, ou seja são calculados todos os produtos que serão utilizados. “Tentamos sempre deixar o mais próximo da realidade, para que se tenha realmente um valor real”, frisa Fabre.

A metragem, o tipo de terreno, o padrão dos materiais de construção, os acabamentos, o tamanho da equipe de profissionais são alguns dos itens que mais interferem no custo para construir uma casa.

A atenção e o cuidado, são primordiais na hora de apresentar ao cliente um orçamento que realmente possa condizer com a realidade do projeto apresentado por ele.  “Um dos diferenciais da Ápia é sempre deixar o orçamento o mais claro possível. Os nossos clientes precisam entender o que eles estão contratando, para que não tenham dúvida na qualidade e tipos de serviços/materiais que iremos utilizar em cada etapa de sua obra”.

Outra dúvida frequente e muito questionada já no orçamento é sobre os prazos. Eles variam de caso a caso, dependendo de acordo com o tamanho e complexidade de cada projeto. Quanto maior a casa e mais complexa for, o tempo de obra vai aumentando, mas um cronograma referente ao processo da obra, que será acompanhado pelo cliente e todos os profissionais envolvidos, é montado no início da obra e sempre busca-se cumpri-lo.

Você não vai ter surpresas durante o processo da obra. Um dos benefícios em contratar uma construtora, é o fato de não precisar se preocupar com imprevistos durante a obra, como falta de materiais ou até mesmo a sobra deles.  O processo de orçamento apresentado pela Ápia é bem detalhado e claro, ficando bem especificado o que está incluso e aquilo que não está dentro dos valores estipulados e acertados.

Lembre-se: quanto maior o sonho, maior deverá ser o seu foco para conquistá-lo.