fbpx

Saiba quais erros evitar no orçamento da obra

Construção Civil: Setor com expectativa de crescimento em 2020
24 de janeiro de 2020
Você sabe o que são brises?
19 de fevereiro de 2020

Mesmo com os projetos de construção tendo os prazos de término dentro do orçamento planejado, alguns erros cometidos durante o processo de planejamento podem fazer a sua conta ficar mais cara e seu sonho virar um pesadelo.

VAI CONSTRUIR OU REFORMAR?

Fale com a gente.

Um único erro na estimativa de custos do projeto de obra pode facilmente custar milhares ou milhões de reais.

Se a obra não tiver os seus custos devidamente estimados, e os preços eventualmente acabarem sendo maiores do que foi estabelecido inicialmente, você pode ser surpreendido no meio do caminho.

Fazer um bom planejamento e orçar adequadamente a obra é um passo essencial no decorrer e finalização no processo de construção!

Aqui estão alguns dos erros mais comuns para evitar no orçamento de obras:

Não Conhecer os Custos Diretos Envolvidos

Tente identificar todos os insumos utilizados, seus rendimentos e os valores associados a cada item. Isso facilita o seu controle sobre a obra.

Desconhecer os Custos Indiretos Envolvidos

Os custos de água e luz, por exemplo, esses devem ser contabilizados no planejamento da sua obra.

Não Controlar o Orçamento

Depois de elaborado o orçamento, avalie, durante a execução, se suas estimativas foram feitas de forma eficaz e controle durante todo o processo de construção o seu orçamento.

Desconhecer detalhes da obra

Já falamos sobre isso aqui, muitos orçamentos deixam de fora espaços como calçadas, escadas que dão acessos a residência, varandas, que serão contabilizados no final da obra para o acabamento final. E o que acontece? Mais custo ao cliente. É por isso, que priorizamos a clareza na hora de apresentar os orçamentos, procurando entregar o melhor produto aos nossos clientes.

Não contratar uma construtora

As construtoras, geralmente, trabalham com plantas já prontas que podem ser escolhidas pelo proprietário. Tanto no projeto quanto no contrato já ficam especificados:

– os materiais a serem usados;

– o tipo de construção;

– a quantidade de cômodos;

– as suas respectivas localizações;

– cumprimento de prazos;

– garantia de entrega;

– os demais detalhes.

Ou seja, você receberá aquilo que escolheu — nem menos, nem mais.

Acesso à consultoria de profissionais qualificados

Poder consultar toda uma equipe de profissionais qualificados (como arquitetos e engenheiros) para saber qual é a melhor forma de executar o seu projeto, traz confiança e certamente o deixará mais tranquilo com o andamento da sua obra.

A Ápia Construtora e Incorporadora conta com uma equipe completa de profissionais qualificados para auxiliá-lo na realização da sua casa.